sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fortes na oração

Olá amados!

Ontem teve início em nosso Grupo de Oração o seminário Fortes na Oração.

Muitas pessoas hoje, sofrem por não conseguirem superar as dificuldades do dia a dia, outras vivem mergulhadas em uma tristeza que não sabem de onde vem e não sabem como voltar a ter uma alegria verdadeira!

Provavelmente você vive ou já viveu situações em que se sentiu perdido sem saber como encontrar uma solução.

Talvez hoje você tenha o desejo de descobrir uma forma de alcançar essa alegria plena, superar os obstáculos que tem enfrentado na vida.

Nesse seminário Fortes na Oração estamos tendo a oportunidade de descobrir uma ferramenta muita eficaz que é A VIDA DE ORAÇÃO, ela pode nos levar a ter mais força em tudo o que fazemos, mas será que eu preciso mesmo ter uma vida de oração?

Numa certa ocasião Jesus havia passado o dia inteiro atendendo as pessoas, curando os enfermos, expulsando os demônios, pregando o evangelho, já de madrugada terminou suas atividades e foi repousar, o fato interessante nisso é o que narra o evangelho de São Marcos a seguir "De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração." Marcos 1,35.

Olha só isso, Jesus tinha tido um dia exaustivo e ainda sim, se levantou logo cedo para orar, ai podemos analisar, estamos falando de Jesus, o próprio Deus feito homem, que durante toda a sua vida na terra sempre viu a necessidade de se colocar em oração, ai eu pergunto e nós será que temos que ter uma vida de oração? Sim sem duvida!

A oração nos faz íntimos de Deus, quando estamos gostando de alguém fazemos de tudo para estar perto dessa pessoa, ligamos, marcamos encontro com local e hora marcada, pois bem, com Jesus devemos fazer o mesmo, para começarmos a ter vida de oração precisamos seguir alguns passos:

1º) Escolha um bom horário para sua oração
     Isso é de fundamental importância, precisamos escolher um horário em que nós "funcionamos", ou seja, se você tem dificuldade em se manter acordado as onze horas da noite, com certeza esse não será o seu melhor horário para oração, no caso de Jesus ele preferiu orar antes do amanhecer, provavelmente sabendo como seu dia seria cheio de atividades fez essa opção. (...De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer Mc 1,35)


2º) Escolha o melhor lugar para seu momento de oração
     Dê preferência para um ambiente que lhe convide ao recolhimento, um altar com a imagem do santo de sua devoção, a bíblia, uma vela são elementos que deixam esse ambiente mais apropriado, no caso de jesus ele escolheu um lugar deserto (...ele saiu e foi para um lugar deserto Mc, 1,35)

3º) Determine o tempo da sua oração
     Depois que você definiu o horário de oração, definiu o lugar para oração é importante definir quanto tempo vai durar esse momento de oração, sugiro começar inicialmente com um quarto de hora ou seja, 15 minutos e depois ir aumentando gradativamente, lembrando sempre que muito mais importante que a quantidade do tempo que fico em oração é a qualidade desse tempo. E seja perseverante, a soma desse fatores vai levar você a fidelidade na oração.

4º) Como orar?
     Pois bem depois de tudo isso feito, fica a grande pergunta... mas como orar?
Existem vários tipos de orações, como por exemplo:

Oração de Perdão

Oração de Louvor

Oração de Petição

Oração de Intercessão

Oração de Adoração

Se você quer saber como realizar essas e outras orações não perca os próximos Grupos de Oração do mês de Julho, pois lá vamos trabalhar cada um desses temas, Deus quer ser intimo de cada um de nós e a melhor forma para isso acontecer é através da oração.

Por isso fiquemos Fortes na Oração!!

Nos vemos no Grupo de Oração!


Um grande abraço,
seu irmão em Cristo


Juninho
 

Um comentário:

  1. Minha cunhada se chama gloria e tem vontada de saber a oração desta santa que ela tem tanta fé pois recebeu onome dela por ua promessa de cura por favor se puder atender fico grata meu emalé reginamaura123@hotmaicom

    ResponderExcluir